Olha que boa notícia encontrei no informativo do conselho de fisioterapia e terapia ocupacional. Vai dar pra as pessoas com deficiência e seus transportadores estacionarem no centro da cidade sem se preocupar.

Acessibilidade: pessoas com deficiência têm acesso gratuito à Área Azul
A prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), cadastra permanentemente pessoas com deficiência para habilitação à gratuidade no estacionamento rotativo pago da cidade (Área Azul). O acesso gratuito ao estacionamento é possibilitado mediante Adesivo de Identificação do Veículo e Credencial de Isenção. Pode ser cadastrado um único veículo por pessoa com deficiência ou transportador de pessoa com deficiência. O candidato ao cadastro para habilitação pode valer-se do formulário para recurso e ressarcimento de multas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para preencher dados e assinatura. O formulário pode ser acessado aqui, ou ser retirado e preenchido pessoalmente na sede da secretaria (Siqueira Campos, 1.300, 2° andar, sala 202).
A entidade filantrópica com registro no Conselho Municipal de Assistência Social pode cadastrar veículo destinado ao transporte de pessoas com deficiência, desde que exceda o peso bruto total (PBT) de 3.500 kg e tenha licenciamento para no mínimo oito passageiros. Mais informações pelo telefone 3289-1141 ou pelo e-mail ouvidoria@seacis.prefpoa.com.br
Documentos necessários para o cadastro:
- 1 foto 3x4 atual;
- Cópia da carteira de habilitação ou identidade da pessoa com deficiência;
- Cópia do certificado do veículo (CRLV) que conduzirá o deficiente;
- Atestado médico com data inferior a 90 dias, que conste: - DEFICIÊNCIA PERMANENTE (sendo este item obrigatório - exigido pela EPTC);
- Nome/classificação da doença e CID (Código Internacional de Doença)
- Formulário
- Taxa de adesão no valor de R$9,70.
Pessoas com deficiência que possuem o Passe Livre Municipal (Cartão TRI, com a data de validade vigente), ficam isentas em apresentar o Atestado Médico.
(Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre de 02/3/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário