20 de julho de 2009

Congressos: TA no RJ e ISAAC - BRASIL 2009

Ufa...o primeiro semestre de 2009 foi puxado, mas o próximo ainda promete grandes eventos!

O
II Congresso de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro nos dias

24, 25, 26 e 27 de agosto de 2009.

Envio de trabalhos até 22 de julho


Mais informações em: tecnologiario@muitoespecial.com.br


Telefone para informações: (21) 3239-1864


E o III CONGRESSO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA - ISAAC 2009
30 e 31/10 e 01 e 02/11 de 2009.

Prazos para inscrição de trabalhos: 10/08/09


Mais informações em : http://www.memc.com.br/pages/isaac.html






O III Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa – ISAAC Brasil tem como objetivos dar continuidade ao desenvolvimento e divulgação da Comunicação Alternativa no Brasil nas áreas de pesquisa, clínica e educacional, bem como consolidar a instituição do capítulo brasileiro vinculado à ISAAC.


A temática central será “Qualquer maneira de comunicar vale a pena”, considerando que a área de comunicação alternativa pode, por meio de diferentes sistemas, recursos e estratégias, dar possibilidade de comunicação a crianças, jovens e adultos com deficiência e sem possibilidade de fazê-lo por meio da fala. Supõe-se que a discussão e a pesquisa a respeito destas habilidades sejam feitas no âmbito das questões da aquisição, desenvolvimento e uso da linguagem.


Reconhecendo o valor dos vários saberes envolvidos com a interação humana e que tornam a Comunicação Alternativa um campo tão instigante e envolvente, este evento deseja valorizar a presença e participação de pessoas que utilizam os recursos que esse campo agrega, além de contar com profissionais e pesquisadores de diferentes áreas que se dedicam a esse campo.

Pretende-se que este congresso seja mais um momento sócio-histórico vivenciado pela área no Brasil, garantindo a inserção e a participação de profissionais e pesquisadores de diferentes áreas de atuação, mas diretamente relacionados ao tema de discussão, tanto clínica/educacional quanto acadêmica. Que seja possível estimular a discussão e exposição de diferentes linhas de pesquisa e condutas metodológicas, a reflexão e o aprofundamento nessa discussão, saudável tanto para os pesquisadores quanto para o clínico/educador e usuários de comunicação alternativa e seus familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário